Cadastro Único Itinerante realizará atualização e inscrições de programas sociais em todas as comunidades rurais de Mossoró

Foto: Site da PMM

A partir da próxima segunda-feira, 15, a Prefeitura de Mossoró iniciará o trabalho do Cadastro Único itinerante nas comunidades rurais de Mossoró. A ideia é levar o serviço para mais perto da população dessas localidades, para dar mais comodidade ao usuário.

A Secretaria de Desenvolvimento Social estima que de quatro a oito mil pessoas sejam beneficiadas pela ação que chegará a todas as comunidades e assentamentos agrários da cidade.

Durante a ação, a população também poderá fazer a atualização dos dados já cadastrados. Ao se inscreverem no Cadastro Único, as famílias podem ter acesso, por meio do Número de Identificação Social (NIS), a vários programas sociais como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Id Jovem, o Pronatec, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o a Carteira do Idoso, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e Cartão de Passageiro Especial.

Para se inscrever no Cadastro Único, a família precisa ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo