UBS Vereador Lahyre Rosado realiza programação exclusiva às mulheres durante Outubro Rosa

A Unidade Básica de Saúde Vereador Lahyre Rosado, localizada no bairro Sumaré, está realizando nesta quarta (07), quinta (08) e sexta-feira (09) uma programação voltada preferencialmente às mulheres da comunidade. Estão sendo ofertados consultas médicas, testagem da covid-19 IgG e IgM, testes de HIV, sífilis e hepatite A e B, intensificação da realização dos exames de prevenção e atendimento odontológico. A ação está dentro da programação do Outubro Rosa da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró.

A coordenadora de Saúde da Mulher, Suiann Costa, explicou que o Município está trabalhando o Outubro Rosa não só focando no câncer de mama e colo de útero mas a saúde da mulher de forma integralizada. “Nós não trabalhamos essas ações apenas no Outubro Rosa, é uma data alusiva para lembrar de um momento de muita importância. Estamos trabalhando a saúde da mulher em sua integralidade, porque não podemos associar a imagem da mulher apenas a mama ou útero. Estamos trabalhando na perspectiva de atingir a totalidade, os vários aspectos de saúde que afetam essas mulheres.”, afirmou Suiann.

Pensando em assegurar mais comodidade aos usuários a UBS do Sumaré pré-agendou os atendimentos desta quarta-feira. “Fizemos um pré-agendamento para essas mulheres, sendo 50 agendadas pela manhã e outras 50 a tarde. Oferecemos um atendimento preferencial a nossas mulheres com mais comodidade.”, explicou a gerente da UBS, Valnubia Fernandes.

Maria da Conceição, de 54 anos, moradora do bairro Sumaré, aprovou a iniciativa da unidade. “Eu achei ótimo. Está sendo feito um bom trabalho aqui. Eu gostei. Eu vim me consultar com o médico e fazer todos os exames que forem pedidos.”, disse a merendeira Conceição.

As UBSs do Município, tanto da zona urbana quanto da zona rural, estão intensificando as atividades para as mulheres durante o mês de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo